quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Chá da Tarde com as Amigas

Enfim, depois de muito combinarmos deu certo....minhas queridas amigas Amanda e Gell e a fofa da Aline vieram visitar minha casinha...

Preparei um lancinho para acompanhar nosso encontro porque afinal era muita conversa para colocar em dia...






O cupcake salgado ficou mais ou menos...foi a primeira experiência...espero melhorar na próxima...

A Aline  já tava satisfeita e aí  se animou com a Gira....




 Pra variar fiz meu bolo de maçã, as meninas aprovaram...abaixo algumas fotos para vocês verem que delicia...









E a pedido da Gell aí vai a receita...



Bolo de Maçãs e Nozes
Receita de Portugal

Ingredientes:

  • 2 xícaras de açúcar
  • 6 ovos
  • 1 xícara de óleo
  • 2 xícara de farinha
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 2 maçãs
  • 12 a 15 nozes
  • um pouco de fermento em pó
Preparo:
Mistura-se o açúcar com os ovos, junta-se o óleo , a canela, a farinha e o fermento.
Depois de bem batido junta-se as maçãs cortadas em rodelas e as nozes picadas grosseiramente. Vai ao forno médio em forma untada com margarina e polvilhada com farinha, durante cerca de 1 hora.


Obs: Para fazer cupcake faço meia receita pois rende bastante e no meu forno fica pronto em meia hora...coloco as maçãs picadinhas...

O cheiro é delicioso...e o gosto, hum....não há quem não goste....

Um comentário:

  1. Há .. aposto que nem foi tão legal assim!! eu não estava ! kkkkkkkkk , lindo como tudo q vc faz jú !

    ResponderExcluir